"Amigos" da vida adulta

Recentemente vi em algum lugar, não lembro exatamente onde, que além dos intermináveis boletos, a vida adulta também te sacaneia na hora de fazer amizades. 

Não existe mais aquela maneira natural da época de escola onde você falava que assistia Chaves e aparecia uns 2 ou 3 trazendo alguma referência bacana do Seu Madruga. Hoje em dia muitos saem em busca de aplicativos aleatórios igual o Badoo ou outros menos conhecidos. 

E a decepção continua crescendo pois tais aplicativos não foram feitos para o simples adulto com a mente cheia de pensamentos atropelados que só quer alguém pra sair e tomar um refrigerante com pastel no fim de semana. 

Uns poucos se arriscam com redes sociais como Twitter e Facebook. Saem por aí adicionando pessoas aleatórias que muitas vezes sequer moram no mesmo estado, e quando são aceitos se sentem acalentados por esse novo amigo. Que na verdade passa muito longe disso. 

Não existe essa de amizade de redes sociais. Funciona como religião pra alguns. Você pode acreditar que é real e viver em prol de vivenciar um dia isso na tua vida. Mas na verdade está apenas buscando um milagre onde claramente não existe. 

As redes sociais funcionam para causar inveja em outros, ciúme, depressão e ansiedade. Afastar amigos de longa data pela falta de contato físico e o olho no olho. E mesmo usando sabiamente você se afeta muito mais com o lado negativo de tudo isso. Mas ei! Tecnologia não é? 

Então depois de tudo você se pega pensando onde está errando. Será que não tem um papo legal? Afinal Chaves hoje em dia não é mais o suficiente. É preciso entender de novela, futebol, política, cultura pop, filmes da Marvel e/ou DC e Star Wars - UFA! 

E mesmo com esse currículo impecável o chefe da amizade jamais te contrata. Ou melhor, até te contrata por 3 meses para substituir o funcionário carteira assinada que entrou de férias por causa dos feriados de fim de ano. E o mais ridículo nisso tudo é que você aceita isso. Você agarra com as duas mãos essa simples oportunidade e até agradece no final, pois afinal melhor ter um "amigo" com prazo de validade do que ninguém.

Annie Bitencourt
Enviado por Annie Bitencourt em 06/01/2020
Código do texto: T6835919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.