O QUE NOS TENTA? (opinião)

Ontem à noite, enquanto eu postava um texto aqui no face, fui interpelada por dois amigos no messenger. Entre uma insinuação e outra, um deles me perguntou como eu estava e eu respondi que estava trabalhando meu texto e ele insistiu em perguntar se eu estava sozinha, ao que respondi positivamente. Ele disse para eu esperá-lo para dormir comigo. E eu, carinhosamente disse que minha cama não tem lugar para homem casado, a menos que a mulher (esposa) seja eu. E nisso morreu o assunto.

O segundo perguntou algo similar e me perguntou se naquela hora, conversando com ele, eu não me sentia tentada. Eu lhe respondi que qualquer coisa que ele fizesse não me atingiria porque o que me tenta são os desejos do meu coração, e meu coração eu não revelo a qualquer um, muito menos ao companheiro de amiga minha, pois não faço com ninguém o que não desejo que façam comigo. Foi mais ou menos assim o conteúdo das duas conversas enquanto eu estava editando meu texto.

Agora, após expor a sítese dessas duas conversas, vem a minha reflexão: Na minha insônia, continuei lendo textos, vendo vídeos, ouvindo músicas até dormir. Dentre um dos textos, li um poema que aludia não adiantar vir com sorriso bonito e corpo escultural pra ele pois aprendeu a resistir. Mas uma coisa eu entendo, o que me tenta é o meu desejo. As uvas só são apetitosas à raposa, se a raposa as desejar. E o desejo é uma motivação interna, não externa.

Não é o corpo escultural que tenta, é o seu desejo por ele, não é o sorriso lindo que o faz pecar, é o seu pensamento criando teias de ilusões ao vê-lo. Por isso a Palavra de DEUS diz para guardarmos o nosso coração, pois ele é corrupto e corruptível, e dele provém as sementes do bem e do mal; e por isso a palavra de DEUS também diz "se teu olho direito o faz pecar, arranque-o" ou "se tua mão direita o faz pecar, corte-a fora", pois é melhor entrares na glória sem um dos olhos ou uma das mãos a perder a tua salvação.

Portanto não é a pessoa que você viu, a culpada do seu pecado, mas a maldade que permeia o seu olhar a semente do pecado plantada lá no seu coração.

Foi assim com Davi, que cobiçou e possuiu a mulher de seu general, engravidando-a. E, perversamente colocou-o à frente da batalha para que morresse e, assim, pudesse assumir seu relacionamento com a viúva grávida. Foi assim quando Sansão cobiçou Dalila esquecendo-se de sua condição de nazireu. É assim com muitos homens que veem uma mulher online à noite e já julgam que ela está procurando uma aventura virtual e tentam lançar a rede nos chats do messenger, por exemplo. A história se repete há milhões e milhões de anos e essa de ser levado a cair em tentação é balela, desculpa esfarrapada de quem tenta posar de santo, mas no obscuro não consegue controlar as suas próprias vontades e culpa o(a) outro(a) por sua fraqueza.

Libido, desejo, vontade, tesão,... todos sentem, todos têm, resta saber o que cada um vai fazer com isso, seja para a sua "edificação" ou "queda" espiritual, seja para a sua alegria e completude sentimental e sexual com a pessoa que ama ou não. Cabe a cada um escolher e viver a sua verdade, sem a desculpa de que alguém o(a) fez cair em tentação.

By Nina Costa, in 07/01/2020.

Mimoso do Sul, Espírito Santo, Brasil.

Nina Costa
Enviado por Nina Costa em 08/01/2020
Reeditado em 08/01/2020
Código do texto: T6837300
Classificação de conteúdo: seguro