O que é necessário

Nesta madrugada, sonhei que estávamos participando - minha esposa e eu - de uma dinâmica junto a irmãos de Pedro Leopoldo MG. Era uma espécie de "roleta" com figuras e perguntas, em que as pessoas da vez tinham que responder. Para nós, caiu a seguinte pergunta: O QUE É NECESSÁRIO TER PARA QUE POSSAMOS SERVIR?!

_____

Refletindo sobre o sonho, vejo que é necessário um conjunto de coisas, para que possamos exercer esse chamado, tais quais:

1. QUERER FAZER - O quanto queremos empreender?! O quanto queremos desenvolver um projeto?! O quanto, DE FATO, queremos servir?!

DEUS tem nos chamado para o servirmos. Em CRISTO JESUS Ele veio nos servir, e a vontade dEle é que nós O imitemos. Porém, se recusarmos, Ele não nos obrigará a fazê-lo. Temos a liberdade de escolher.

"Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me". (Lucas 9:23).

"Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais" …

… "Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR". (Josué 24:15).

"DEUS retribuirá a cada um segundo o seu procedimento". (Romanos 2:6).

2. AMOR - "Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, SE NÃO TIVER AMOR, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, SE NÃO TIVER AMOR, NADA SEREI. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, SE NÃO TIVER AMOR, NADA DISSO ME APROVEITARÁ. O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O AMOR JAMAIS ACABA" … (1° Coríntios 13:1-8a).

3. NOVO CORAÇÃO - "Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne". (Ezequiel 36:26).

4. ENTREGA - "Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo"? (Salmos 116:12).

"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos". (Provérbios 23:26).

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração [no SENHOR], porque dele procedem as fontes da vida. (Provérbios 4:23).

5. RENÚNCIA - "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". (Romanos 12:1-2).

6. GLORIFICAÇÃO AO SENHOR - "Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste. porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude" (Colossenses 1:17,19).

"Reconhece-o em todos os teus caminhos" ... (Provérbios 3:6a).

"Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém"! (Romanos 11:36).

7. GRATIDÃO / PERSEVERANÇA - "Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão". (1° Coríntios 15:57-58).