Lindo de viver

"Ao amanhecer, apertaram os anjos com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas, que aqui se encontram, para que não pereças no castigo da cidade. Como, porém, se demorasse, pegaram-no os homens pela mão, a ele, a sua mulher e as duas filhas, sendo-lhe o SENHOR misericordioso, e o tiraram, e o puseram fora da cidade. Havendo-os levado fora, disse um deles: Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças".

(Gênesis 19:15-17).

_____

DEUS É MESMO LINDO DE VIVER! Assim como a fé mínima pode nos fazer experienciar grandes coisas, se você e eu nos dispusermos e dermos - o mínimo que seja - de oportunidade [abertura] para que DEUS possa, graciosamente, mover-se e agir em nossos corações, NÓS TESTEMUNHAREMOS MILAGRES EM NÓS E A PARTIR DE NÓS, pois temos a promessa de que crendo em CRISTO JESUS, faremos também as obras que Ele fez e ainda outras maiores faremos (João 14:12).

No contexto de Gênesis 19:15-17, o caso em questão não era apenas para que se evitasse atrasos… ERA MUITO MAIS QUE ISSO: ERA UM CASO DE VIDA OU MORTE PARA AQUELA FAMÍLIA. O que Deus pediu foi para que Ló e seus familiares largassem tudo aquilo que os prendia àquele lugar, e sem nenhuma hesitação, sem perda de tempo algum, ainda que algumas coisas - e até pessoas daquela comunidade - tivessem para eles algum significado, algum valor, alguma importância.

Para exemplificar, PENSE naquela criancinha de seus vizinhos, com quem você construiu um relacionamento de amor, respeito e muito carinho. É como se ela tivesse se tornado um membro da sua família. Ocorre que, pelo comportamento dos pais dessa criança, não fica difícil de perceber que o futuro dela já está grandemente comprometido em razão do ambiente destrutivo em que ela vive, impregnado por vícios, drogas diversas, orgias, jogatinas, más companhias, costumes inaldíveis, violência, etc.).

Por mais que você queira e até tente ajudar, a sua ação é restrita, pois seus vizinhos é que são os pais e, portanto, os responsáveis legais por aquela criança. O seu campo de ação é bastante reduzido!

A Vontade de Deus é que larguemos tudo em troca da obediência a Ele. Portanto, por mais que algo e/ou alguém pudesse ser valioso para Ló e familiares, a ordem era que deixassem esse algo ou alguém pra trás e seguissem as orientações recebidas. Deus, porém, não nos obriga a segui-lo. Ele até tomou pela mão aquela família, mas logo liberou a Palavra de Instrução para que todos optassem por obedecê-la ou não. ISSO TAMBÉM VALE PARA NÓS, HOJE! ESCOLHER OBEDECER A DEUS É ESCOLHER A VIDA.

Quão difícil é agir assim em obediência a Deus, e confiar que, independentemente das circunstâncias ou do valor que determinadas coisas e/ou pessoas possam ter para nós, essas coisas e/ou pessoas jamais serão comparáveis ao valor do que o Senhor tem preparado para você e para mim. Vale muito a pena a gente se submeter ao Senhorio de Deus e proceder conforme tudo aquilo que Ele nos orienta.

Tenha o Senhor misericórdias de todos nós, a fim de que façamos as melhores escolhas. QUE NÓS TENHAMOS SABEDORIA DO ALTO, PARA QUE POSSAMOS FAZER AS MELHORES ESCOLHAS A CADA MANHÃ EM QUE ELE PRÓPRIO NOS PERMITE DESPERTAR!