Auto-perdão

Infelizmente meu pai foi desse mundo sem me perdoar e sem ter me concedido a possibilidade de pedir perdão. C.A de fígado. Ao final ficou sem reconhecer ninguém. Porém ainda em lucidez as três tentativas de falar com ele foram me preparando para sua partida na certeza de que seria feita a vontade dele. E a vontade dele foi essa. Levou consigo o orgulho, a tristeza e o desamor. Deixou uma marca na minha alma. Hoje vivo assim, hora ou outra chega, fica um pouco, entretanto sempre vem a lembrança. Hoje, ontem e agora sempre peço pra Deus para perdoar ele e me perdoar também. Minha existência foi motivo do ódio, da raiva, da vergonha e da desonra. Minha condição sexual me trouxe a maior expiação que poderia enfrentar e o preço disso foi pago na minha família. Sempre gostei de estudar, trabalhar, ajudar as pessoas, pra mim isso é algo tão maravilhoso, me faz me sentir bem, útil e prestativo e minha profissão trouxe um sentido pra minha vida. Sou enfermeiro e amo o que faço. Quando morava com meu pai sempre pensei que minhas virtudes poderiam compensar a minha condição como homossexual, eu até sentia que ele ficava feliz pelas minhas conquistas, mas nunca falou ou demonstrou isso. Só sempre deixava claro o desgosto que tinha em relação a eu ser gay. Já se passaram 03 anos. Aqui estou nessa luta pelo auto-perdão. Sinto-me em montanha russa, hora lá em cima, hora lá em baixo. Porém persistindo sempre por dias melhores e principalmente em ser uma pessoa melhor pra mim, pra minha família e para as pessoas que me cercam. Meu sonho é passar em um concurso publico ajudar minha família e poder continuar ajudando as pessoas. Meu outro sonho é poder ser médico, não pelo dinheiro, mas principalmente pela possibilidade de ir além do que atualmente minha competência permite. Todos temos nossos traumas, problemas e anseios e sei que isso não vai deixar de existir. É preciso saber conviver e lutar contra esses momentos. Eu só quero poder partir desse mundo com a sensação de que pude fazer o que meu coração almeja. Peço a Deus misericórdia e compaixão porque só isso diante de todas as minhas incapacidades como ser imperfeito, falho e pecador.

Fernando L. Oliveira

Marcopolo
Enviado por Marcopolo em 13/01/2020
Código do texto: T6841213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.