De tudo que gosto em mim

De tudo que gosto em mim, gosto do fato de ser de verdade, inteira, intensa e sobretudo eu mesma. Eu aprendi a apreciar o quanto sou instável, indecisa e as vezes insegura. Me olho hoje e me vejo sendo humana, sem a pretensão de ser a mulher-maravilha que muitas vezes rondou meus desejos e aspirações. Não. Agora, neste momento, se eu pudesse escolher alguém pra ser, eu escolheria ser eu mesma, sem pensar, sem pesar e nem medir nada. Por longos anos eu tentei me consertar, por me perceber incomum, quis ser igual, dentro do padrão... Me feri nessa tentativa, mas foi também através dela que me encontrei pelo caminho, cuidei dos ferimentos, me escutei, me acolhi, me trouxe de volta pra casa. Hoje me tornei meu lar, vivo decorando aqui e acolá, cuidando do meu jardim, das minhas flores e respeitando meus espinhos, pra não me ferir de novo. Acho finalmente que a vida é isso, ou você respeita seus espinhos ou eles te ferem. Ou você encontra seu caminho ou vai passar uma vida tentando consertar o que não é consertável. De tudo que gosto em mim, eu gosto das minhas peculiaridades.

Mariany Mendes
Enviado por Mariany Mendes em 14/01/2020
Reeditado em 14/01/2020
Código do texto: T6841691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.