Influência!

As vezes me pego pensando o porquê de escrever , afinal , sempre podemos influenciar ou fazer alguém crer naquilo que cremos, normal, se não fosse o fato de que nem sempre estamos certos , ou que nenhum de nós de fato sabe onde está a verdade. Apenas achamos ser verdade de acordo a nossa personalidade , o que estudamos ou aprendemos ao longo da vida .

E pensando nisso me questiono se não deveria parar de escrever pq sinto medo de influenciar quem quer que seja, não porque não creio naquilo, mas pq dependendo de quem ouve e crê, tudo pode ter um efeito contrário.

Vou dar um exemplo : é costume das pessoas hoje em dia dizerem que fazer justiça com as mãos, é o correto .( Primeiro que não acho) mas quem acha , diz isso por não crer mais no sistema e isso tem influenciado bastante pois temos visto muitos casos de até estupradores saindo rápido da cadeia e saem pra fazer de novo. Mas, e quando a pessoa é inocente ou foi vítima de uma armação tecnológica? Eu ja vi muitos casos de inocentes linchados .

Outro caso clássico: quando uma pessoa não tem fé nenhuma ou diz que Deus não existe, e ela tem certeza absoluta que Deus não existe e que milagres são engodos , e ela vai mostrar os enganadores da fé forjando milagres para serem vistos , admirados e ganharem dinheiro através da fé. Se ela consegue convencer alguns de que fé , nem Deus nem milagres existem, como fica a situação dessa pessoa , se de verdade , milagres, fé e Deus existem ? E pegou aquela pessoa num momento inseguro, num momento em que a fé teria evitado ela se suicidar por exemplo ? Sim, existem casos em que mesmo tendo fé as pessoas desistiram ( talvez um distúrbio mental , a fé era de fachada , ou era alguém muito fraco ) , mas quando há fé , bons conselhos, paciência e a certeza que Deus está no controle, acredito que até o fraco se torna forte . Muitos creem que palavras tem poder, eu creio que boas palavras , incentivos e fé, juntos , operem milagres

Mas existe o reverso da medalha: há pessoas , que por acreditarem ter fé suficiente, deixam de se cuidar , deixam de se proteger e caem em ciladas , e é desastroso tanto pra ele quanto pra quem está ao seu redor pq ao seu redor vai existir gente dizendo: onde está tua fé, teu Deus?

Mesmo assim, todos nós vamos continuar influenciando uns aos outros : seja pela postura, exemplos , escritos ou quando botam na cabeça que devem mudar o pensamento de alguém.

Eu creio que vou continuar escrevendo , mesmo sabendo que posso influenciar pois acredito na fé, milagres e em Deus. Embora , como já disse, até mesmo Deus e fé podem ser usados para o mal pq sempre vai existir gente simplória .

Muitas vezes achamos que é por falta de estudo ou conhecimento , sim, esses são alvos perfeitos mas também existe pessoas que tem incapacidade de aprendizado , hoje em dia dão o nome de dislexia. Pessoas assim sentem mais dificuldades.

Mas, tudo no mundo tem seu lado negativo e positivo. Imagine aí um mundo só de pessoas cultas ou que batalharam muito pra ter status , elas aceitariam ser menos do que acham que são?

Pessoas com menos capacidade, com menos inteligência, seja por distúrbio ou pq não se dedicam em aprender , também são necessárias ao mundo, pois , se não existirem, haveria mais disputa e mais ganância pq os simples se conformam com o que são, com o que tem .

Eu continuarei escrevendo , embora me cause um certo desconforto quando alguém diz: verdade ! E eu me sinto na responsabilidade de que aquilo seja realmente a verdade .

Mas, prefiro isso , do que achar ou ter certeza que algo é mentira e influenciar pessoas , com mentiras, isso terá um preço a pagar , eu CREIO!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 15/01/2020
Reeditado em 17/01/2020
Código do texto: T6842336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.