Medo de nunca chegar ao topo

Temos medos de tantas coisas, que acaba sendo difícil acreditar que algum dia as coisas mudem.

As pessoas vivem dizendo "faça isso" "preocupe-se com aquilo" "faça tal faculdade" "emagreça, está muito acima do peso" ou até mesmo "não seja" "não faça" "nem pense em dizer tal coisa". Tudo isso causa uma pressão tão grande sobre nós que temos medo de não atingirmos a perfeição aceita na sociedade atual. Mas a questão é: a sociedade elogia nossos acertos? Nossas conquistas? Nossas guerras vencidas? Nossos mais belos feitos?

NÃO

E assim o medo de não sermos os melhores nos atingem cada vez mais.

É extremamente tenso viver com pessoas que estarão sempre apontando seus erros e defeitos, porém nunca suas mais encantadoras qualidades. Portanto, o medo é quem nos impede de chegar ao topo, mas não ao topo do título "melhor pessoa do mundo", e sim o "pessoa que mais se esforçou para alcançar o melhor de si"

Isto é devastador, não?

Pois então pense: Você é quem recebe o medo, ou quem o causa aos mais próximos ou até mesmo mais distantes? Quem é você nessa batalha inconstante?

Brenda Dias
Enviado por Brenda Dias em 16/01/2020
Reeditado em 16/01/2020
Código do texto: T6843237
Classificação de conteúdo: seguro