A Globo foi errante ao zombar dos Contadores, e o Conselho Federal de Contabilidade, exemplar ao expressar que tal conduta não foi adequada.

De fato, foi uma piada a qual não deveria ser transmitida por uma emissora de televisão que, por ser uma das maiores do Brasil, gera uma influência enorme e portanto, o que ela expressa reflete significativamente na mente das pessoas. Mas, com um histórico de programações cuja finalidade positiva social é duvidosa, e muitas vezes, rodeada de indiretas a determinados temas, inclusive religiosos, não seria surpresa ouvir uma sátira dessas na rede Globo.

A comédia que no fim das contas não gera risadas na sua melhor forma, mas sim insatisfação e expressa uma falha mesclada com mal caratismo televisivo.

Por que menosprezar toda uma categoria profissional ? Sem ressalva, em rede nacional e num horário nobre, enquanto o assunto poderia ser engaçado, mas de valorização dessa categoria, promoção do respeito e reconhecimento das capacidades desse mesmo setor profissional.

Pelo menos com a reação dos o telespectador pode tomar isso como uma exemplo e ajustar o "paladar de televisão" e ser mais reativo ao que se vê na tela, assim como fez o Conselho Federal de Contabilidade em relação ao Zorra Total.

Vale considerar que há os revisores de conteúdo, os compromissos éticos e editoriais que ajudam na preparação do que é exibido.

E num momento atual que o país passa, tão afetado por palavras mal ditas e de intenções midiáticas desumanas, esse comportamento insensível de uma TV mostra-se inadequado ao quadrado .

Dá para dizer que a rede Globo de televisão errou, e errou grosseiramente ao transmitir e permitir que se refere-se dessa forma aos Contadores. Mas o Conselho dos Contadores acertou, e m não se calar e nacionalmente se manifestar. contra.

Brazilian Happy
Enviado por Brazilian Happy em 16/01/2020
Reeditado em 20/01/2020
Código do texto: T6843552
Classificação de conteúdo: seguro