HOJE VOCÊ É MEU DIÁRIO

2020/01/17

Olho para a tela em branco e não sei o que fazer. Não consigo pensar em nada de interessante. Aliás, ultimamente estou assim. Apenas, existindo e fingindo para o resto do mundo e para mim mesma de que estou vivendo. Não que eu me importe com o que o resto do mundo pense sobre mim, mas mascarar a realidade faz com que não perguntem o que não sei e não quero responder. Se me questiono e não encontro respostas, quem dirá para os de fora do meu mundinho particular. Fingir é um jeito de escapar, mas escapar de quê?

Um amigo meu me pediu para que não parasse de escrever, de fato, fazia um tempo que não escrevia nada, estou com 3 livros parados na mente e não tenho ânimo para escrever nem a primeira página. Não tenho ânimo para nada. Vejo os dias passarem e rezo para que seja o último, penso que vim para este mundo para cumprir alguma pena. Não estou me fazendo de coitada, não, estou apenas cansada, cansada de nada!

Finjo tanto que chega uma hora que não sei mais o que estou sentindo, se é verdade ou se estou fingindo e me pego triste ou me pego sentindo nada, o que é pior. Não gosto quando não sinto nada, me comparo a uma porta, uma parede, algo inanimado. Mas, será que também não sentem?

Por vezes, consigo me manter anestesiada em um mundo onde eu sinto aquela alegria de viver que alguma coisa exige de nós. Mas, há momentos que os questionamentos imperam e me sugam toda a energia que eu direcionava para o meu falso bem estar. Não estou feliz, nem triste, estou apenas existindo nesse momento e ainda pensando no que poderia escrever. Sei que não vou escrever nada de relevante, nada que queiram ler ou que vá mudar a vida de alguém. Mas, isso não importa, nada importa!

Aline Alves
Enviado por Aline Alves em 17/01/2020
Código do texto: T6843683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.