Alinhados

No nosso cotidiano, é natural que circunstâncias adversas nos assolem, sendo muitas as possibilidades de contorná-las e - quem sabe - de eliminá-las de vez. Desde uma divergência de ideias, passando por um desequilíbrio financeiro, uma doença grave e, até por um trauma decorrente da morte de um ente querido, existem "montes de caminhos" ao nosso dispor, os quais - embora não nos ofereça, por si só, garantia de êxito na demanda - podem ser úteis para nos reconduzir à rota do equilíbrio pessoal. Podemos recorrer a familiares, a amigos, a profissionais, a líderes religiosos, a autoridades, etc., na busca de retomar a estabilidade perdida. Há mesmo, como dito anteriormente, "montes de caminhos" disponíveis.

Pensando sobre isso, lembrei-me do texto bíblico, que assim diz:

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra". (Salmos 121:1-2).

E, também, deste:

"Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar". (1° Coríntios 10:13b).

E deste:

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8:28).

E, ainda, deste:

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais". (Jeremias 29:11).

_____

Aprendo que tudo tem a ver com DEUS e com a SUA VONTADE, e Ele próprio, em pessoa, É O NOSSO SOCORRO. Necessário se faz que Ele tenha a primazia em nossas vidas, pois o controle de todas as coisas pertence a Ele. O SENHOR pode - se quiser - intervir diretamente e solucionar quaisquer situações. Porém, esses "montes de caminhos", dos quais já falamos, e uma série de outros recursos não citados, são instrumentos dEle para nos abençoar. A você e a mim cabe, então, "buscar, pois, em primeiro lugar, o reino e a justiça de DEUS, e todas estas coisas nos serão acrescentadas". (Mateus 6:33).

Possamos - todos nós - recorrer a DEUS em primeiro lugar, em obediência [ALINHADOS], permitindo que a obra iniciada em nossas vidas seja levada adiante pelo seu SANTO ESPÍRITO, a fim de que alcancemos a estatura de CRISTO JESUS, o Filho de DEUS, o nosso Referencial a ser seguido; e nosso Irmão mais velho, RAZÃO DO NOSSO VIVER.

Obrigado, DEUS!!!