Maturidade

A maturidade é a sua evolução como ser humano, a forma como você consegue aprender e compreender a sua personalidade os seus erros e acertos (maturidade interna) e a forma como você lida com os relacionamentos interpessoais (maturidade externa). A maturidade não se adquiri apenas com a idade, mas o quanto a pessoa está disposta a se observar e refletir sobre as coisas que lhe cercam, logo tem muitos assuntos.

Algumas coisas trazemos da infância e carregamos na fase adulta mesmo com menor frequência, uma que eu reparo que muitos de nós temos é o deboche e se o faz com frequência se torna o bullying.

O deboche está relacionado com a maturidade interna apesar de aparentar ao contrário. Quando uma criança se sente insegura no que está fazendo ou não se acha boa o suficiente ela escolherá alguém para debochar, porém, precisa estar acompanhada de outra criança. Pois a ideia principal é a criança mascarar as suas inseguranças para as outras devido ela se sentir inferior, debochando de alguém e as outras crianças lhe acompanhar no deboche faz com que ela não se sinta mais inferior do grupo, dando uma falsa sensação de segurança.

Esse é um assunto que demanda muito esforço e trabalho interno para adquirir a maturidade, primeiro reconhecer e depois procurar o caminho.