Melancolia moderna

A sensação que me da é que a vida anda meio incerta, como se fosse uma síndrome do homem com a casa torta, onde qualquer valor que outrora existia fosse aos poucos esquecido.  

Mas é assim que se é agora. Eu não sou a unica a dizer que nunca vi nada tão pesado quanto o 'agora', que a vida tem sido uma grande sensação de 'absurdo' sucedida de longos 'até logo'.

E eu na minha ingenuidade, posso dizer que talvez seja algo da idade, porque eu adoro culpar algo temporário, e sou apaixonada pela sensação de devassidão passageira.

O fato é que se já não estamos no fundo do poço, estamos caminhando para lá; e eu te digo mais, é como se já sentisse no céu da boca o gosto da solidão e da sensação de completo abandono.

Já pensei ser a cidade a me causar tais vertigens, mas já mudei algumas vezes.

De lá para cá a mesma sensação de absoluta apatia.

todo lugar é lugar pra melancolia 'moderna'.

mas também é lugar de resinificar impulsos, reconhecer pontos apagados em si mesmo não é fraqueza, sim sinal de lucidez. é difícil lidar com rupturas, tudo pesa porque estamos todos despreparados -tudo vem com manual de instrução, exceto a vida e é justamente ela que deveria.

Day Elias
Enviado por Day Elias em 19/01/2020
Código do texto: T6845801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.