Frutificação

"Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a CEM, a SESSENTA e a TRINTA por um". (Mateus 13:23).

Penso que nós não somos iguais, porém, no Senhor, somos todos produtivos, e, mesmo que em proporções diferentes (100, 60 e 30 por um), SOMOS IGUALMENTE VALOROSOS NO PROJETO DE DEUS. Não podemos exigir de alguém mais que esse alguém possa produzir.

Pessoalmente, entendo que são três grupos produtores, os quais, conforme o seu potencial em CRISTO, produzem 100% da capacidade que têm.

- O G-100 produz "100 X 1" e esse resultado corresponde a 100% da produção;

- O G-60, por sua vez, alcança o resultado de "60 X 1", e esse também corresponde a 100% da produção do grupo;

- Já o G-30, que produz "30 X 1", alcança - igualmente - o patamar de 100% da produção.

TODOS PRODUZEM 100%!

Observamos no texto que a frutificação é que distingue [diferencia] o bom terreno. E nós não vemos o Senhor JESUS - em nenhum momento - mencionar que uma boa terra não possua espinhos, pedregulhos e outros detritos desfavoráveis para a produção que Ele requer. O importante a frisar aqui é que, ainda que hajam obstáculos, quaisquer que sejam, esses jamais poderão impedir o frutificar daquele que permanece em CRISTO JESUS.

"NÃO FOSTES VÓS que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda". (João 15:16).

O propósito do Senhor, para o qual Ele nos designou, é que nos movamos, deixemos o estado de inércia, saiamos da zona de conforto e produzamos frutos que permaneçam.

"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer". (João 15:5).

Aquele que nos chamou para feitura de boas obras é o mesmo que nos proporciona os meios necessários para que sejamos capacitados a fazê-lo, sendo que tudo tem de ser A TEMPO, MODO E PROPÓSITO DO SENHOR. TUDO TEM A VER COM ELE! Sem Ele, nada podemos fazer. Temos, portanto, de permanecer nEle, independentemente das circunstâncias.

Devemos adorar a DEUS pelo que Ele é e representa; não pelo que Ele faz e pode fazer;

Devemos adorar a DEUS, reconhecendo-o em todos os nossos caminhos e nos sujeitando ao Senhorio dEle;

Devemos adorar a DEUS com as palavras, e, principalmente, além das palavras;

Devemos adorar a Deus - não por nós mesmos - mas em O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, pela obra do SANTO ESPÍRITO, que habita em nós e nos guia.