Que haja a contrapartida

"O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome". (Salmos 23:1-3).

_____

"Verdes pastos, águas tranqüilas, refrigério para a alma, como isso soa bem aos nossos ouvidos, não é mesmo?! Como Deus é bom".

Deus é mesmo muito bom e supre todas as nossas necessidades, e Ele tem poder para fazer infinitamente mais que o pedirmos. Nada é impossível para o Senhor. SE O SENHOR FOR, DE FATO, O NOSSO PASTOR, DE NADA TEREMOS FALTA. ELE SERÁ O NOSSO TUDO.

Sabemos que "a chuva ou o sol que alcança o nosso quintal, chega também ao quintal dos nossos vizinhos". Ou seja, se você ora a Deus em favor da sua cidade, por exemplo, aí a sua cidade próspera, surgem novas oportunidades de emprego, aumenta a segurança, diminui a criminalidade, ocorre uma melhora na qualidade de vida, etc.; não só você será abençoado com essas benesses. Mesmo aquelas pessoas que tem uma "VIDA LOKA", totalmente descompromissadas com Deus, só por morarem na sua cidade, serão também beneficiadas. É absolutamente normal que isso ocorra.

Agora, no tocante à Salvação de nossas almas, isso jamais ocorrerá, pois se trata de uma escolha pessoal e de responsabilidade intransferível. Cada qual tem de escolher a Deus em todos os instantes, independentemente das circunstâncias. Eu posso e devo me esforçar para garantir, não só a minha eternidade junto de Deus, mas não tenho poder nem influência alguma para levar, sequer, minha esposa ou os meus filhos comigo, se eles assim não quiserem. ESCOLHER OBEDECER A DEUS É UMA ATITUDE DE VIDA INDIVIDUAL, E NÃO SÃO POSSÍVEIS OS TAIS JEITINHOS. NÃO DÁ PARA LEVAR NINGUÉM À TIRACOLO. TUDO TEM DE SER DO JEITO DO SENHOR E DEVEMOS VIVER CONFORME O PLANO DE SALVAÇÃO QUE ELE NOS PREPAROU.

AINDA QUE DEUS NOS AME DE TAL MANEIRA; AINDA QUE O DESEJO DELE SEJA QUE TODOS NÓS NOS SALVEMOS E QUE NINGUÉM SE PERCA, A SALVAÇÃO QUE CHEGA NO NOSSO QUINTAL PODE NÃO ALCANÇAR O TERREIRO DOS NOSSOS VIZINHOS.