Atraindo a Cristo

Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa.

(Lucas 10:38).

Jesus prosseguiu viagem e entrou numa cidade. Uma mulher chamada Marta o recebeu em casa, deixando-o bem à vontade.

Lucas 10:38,

Bíblia A Mensagem.

_____

CONVIDO VOCÊ A PENSAR COMIGO: A pequena cidade de Betânia, na realidade, pelas suas dimensões, não passava de um povoado que ficava bem próximo de Jerusalém. O interessante que quero ressaltar é o fato do Senhor JESUS, frequentemente, recorrer àquele lugar, e a explicação para essa regularidade nas visitas está na certeza que Ele tinha de sempre encontrar ali uma casa aberta, e uma família que o acolhesse: Marta, Maria e Lázaro.

Se observarmos bem, esse ambiente familiar que o texto cita devia ser muito bom mesmo. Não tenho dúvidas de que o Senhor tenha se esbaldado ali de muita tranquilidade, calmaria, paz, equilíbrio, alegria, descanso, harmonia, etc., e, principalmente, FÉ; já que Ele, verdadeiramente, muito se agradava e tinha prazer em estar naquele lugar... NAQUELE LAR.

QUE POSSAMOS, ENTÃO, EMPREENDER ESFORÇOS, A FIM SE TORNAR O NOSSO AMBIENTE FAMILIAR UM LAR AGRADÁVEL AO SENHOR, A PONTO DE ATRAIR A PRESENÇA DELE PARA JUNTO DE NÓS EM TODOS OS MOMENTOS.

Tornar o nosso ambiente familiar um lar é um desafio, pois exige o comprometimento pessoal daqueles que compõem a família. Esse deve ser um objetivo comum a todos. E quando pensamos que viver em harmonia não significa que devamos estar de acordo em tudo [pois somos diferentes]; e que veremos aflorar, com muita volúpia até, uma diversidade de opiniões divergentes, haveremos de concordar - sim - que, realmente, trata-se de um grandioso desafio a ser superado por todos nós.

Assim como as notas musicais que, embora diferentes, juntam-se e formam diversos acordes maravilhosos, os quais nos agraciam com lindas melodias, pois convergem todos, harmonicamente, para um ponto comum, nós, enquanto membros de um mesmo núcleo familiar, precisamos nos submeter e fazer convergir todas as coisas para CRISTO JESUS.

Para que possamos experimentar qual seja a Boa Perfeita e Agradável Vontade de DEUS, a nossa atitude deve ser a de inconformados com essas circunstâncias adversas. Faz-se necessário que entendamos, rendamo-nos, aceitemos e entremos no processo de transformação pela renovação das nossas mentes. (Romanos 12:2).

Você e eu devemos - NÃO DA BOCA PARA FORA, MAS EM CRISTO JESUS - dar graças em tudo, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus (1° Tessalonicenses 5:18). Portanto, declaremos unanimimentes:

- "graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo". (1° Coríntios 15:57). AMÉM?!