Eu apenas penso

Eu apenas penso que poderíamos estar vivendo num mundo melhor, com uma saúde sadia, com uma segurança mais segura e com uma educação de dar inveja a quem não se esmerou em adquirí-la de modo saudável, mas eu apenas penso.

E procuro não culpar apenas aqueles que estão responsáveis por nos guiar por este caminho, o caminho da liberdade de expressão, da liberdade em poder sair de casa e voltar ileso, da liberdade de ser educado e receber de volta uma educação esmerada, enfim, de poder viver com orgulho de ser um cidadão honesto, trabalhador e confiante dentro de uma sociedade próspera e sadia, mas eu apenas penso e estou ciente de que a culpa de não vivermos assim, também é nossa.

A Cultura de um povo pode muitas vezes o levar ao abismo, quando resolve cobrar a conta da insensatez.

Seria mesmo necessário uma Nação lançar mão de recursos extremos para se alimentar? Comer cobras, morcegos, cachorros e outros tantos números de insetos para sobreviver? A conta chegou e chegou em forma de doença, agora correm em busca de cura por seu descuido.

É bem verdade que num País com bilhões de habitantes os meios de suprir as necessidades alimentícias são escassas, mas existe o comércio, podem repatriar alimentos de outros continentes e não se alimentar de recursos que a natureza nos deu apenas para admirar suas belezas. Eu apenas penso. Penso que poderíamos estar livre desse medo, que não precisaríamos estarmos em alerta constante com esse perigo que nos ronda, pela negligência de uns. Mas quem sou eu, eu apenas penso.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 30/01/2020
Reeditado em 30/01/2020
Código do texto: T6854130
Classificação de conteúdo: seguro