Uma crítica atual

Chegamos em um patamar no qual as pessoas querem se esforçar o mínimo para obter o máximo. Usam de oportunismo, se esquivam de fazer o que é mais trabalhoso, fazem escolhas pautadas puramente em benefícios próprios. Se escoram em pessoas que se esforçam, alegando desconhecimento ou falta de prática. Querem só a "nata", o bônus em detrimento do ônus. Querem o muito fazendo o quase nada. Se escondem atrás de sua ignorância e não se esforçam para melhorar. O mundo é dos "espertos". Sim, agora virou moda a esperteza, o jeitinho. Pensamentos do tipo: Se tem gente que sabe e faz, por que eu vou aprender? É muito mais fácil eu ganhar o mérito conquistado pelo suor do outro. Eu juro que não entendo o tipo de mecanismo que se criou, mas essas pessoas não são cobradas. Cobra-se apenas de quem faz. Quem se esquiva, passa ileso de cobranças. Esquematizou-se a "esperteza", o oportunismo e o mau caratismo, para esses, o mundo se tornou conivente. Que se motivem os outros, pois esses apenas esperam as vantagens e os benefícios. Isso é um fenômeno a ser estudado no mundo atual. Juro que nunca vou entender o por quê desse tipo de esquema ser aceito na sociedade...

Elizabeth Eifert
Enviado por Elizabeth Eifert em 04/02/2020
Código do texto: T6858495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.