Nada e tudo ao mesmo tempo

Só quando tu sente a morte face a face, percebe que é um nada.

Afinal pode ser um homicídio, suicídio, doença, acidente, incidente que pode levar ao fim da vida biológica, a destruição desse corpo físico, ou danos irreversíveis.

A velhice ou degradação temporal também pode levar a morte, mas sabe não é como e nem onde encontrará o final, e sim a sensação, eu que ja tive gripe H1N1 em 2009, e que coincidentemente em 2019, minha casa (chalé de madeira antigo) com as chuvas literalmente caiu na minha cabeça exatamente no dia do meu aniversário e quase me matou novamente, consegui experimentar a sensação de quase morte, foram detalhes.

Na minha existência humana algumas vezes quase morri, e me senti um nada, ao mesmo tempo me senti tudo, porque me agarrei a cada soprode vida para sobreviver e estar aqui.

Essas "quase mortes" me deram um ensinamento que é assim: " você sempre tem o agora, então viva e aproveite cada segundo desse agora, tente ser feliz, vista agora tua roupa, coma o que quiser, pode não ter essa oportunidade novamente"

Nada e tudo ao mesmo tempo somos todos os dias antes e após levantar, esta em nós chorar, entristecer-se ou aproveitar. Reflita...