Texto inspirado no texto do Diário de um Louco,
por sua vez inspirado no texto de Maria Cândida Vieira
( êh quanta inspiração rs )

 
 
Ainda bem que não me incluo no sadoseparatismo entre gregos e troianos, brancos, negros, índios, amarelos ou azuis : entre quem está mais certo ou quem é mais culpado. Se a religiosidade é uma escolha, a falta dela também a é. E mesmo sabendo que a fé move montanhas, o excesso e/ou a falta dela pode igualmente ruir as mesmas, dependendo do cerne individual. E lá importa se o fulano acredita em Alá, Oxalá, Deus,... ou pra que time torce, ou quem escolhe pra fazer um cafuné ou leva pra cama à noite ? O que importa é como essa pessoa é como ser humano.
Acredito que todas as religiões e até mesmo a falta delas, possuam os dois lados da moeda, como tudo nessa vida, todas são boas até certo ponto e imperfeitas dali pra adiante.

 
Se há ou não um Deus, uma energia, uma força maior (e acredito nisso), o que "importa mesmo" é saber o que ou quem faz movimentar os elétrons em volta do núcleo no átomo ! É um sopro do além, o dedinho divino ? (hehehe)
O que importa é que somos feitos de energia, e pasmem !, apesar das cargas positivas (prótons) estarem em mesma quantidade do que as cargas negativas (elétrons), a massa de prótons e nêutrons é muito maior, o que indica que em massa somos muito mais positivos ! - (ufa ! ainda há salvação para humanidade), e claro, imensos espaços vazios entre os elétrons - o que talvez justificasse um pouco as nossas incompletudes existenciais .
 
Sigo na minha breve introspecção de Bóson de Higgs, dos enigmas da fé ou falta dela, do universo e o mundo quântico ;)
 






 
Listening now...
Raul Seixas - Gita
DENISE MATOS
Enviado por DENISE MATOS em 06/02/2020
Reeditado em 06/02/2020
Código do texto: T6859621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.