E uns vinte anos depois o casamento acabou

Uma bela mulher, casada há mais de vinte anos, com pouco mais de quarenta anos. Tem uma vida gostosa, belos filhos, um emprego que ama e tudo caminha como um lindo conto de fadas. Até que um dia... Seu marido diz: - Não sou feliz contigo, estou saindo com outra pessoa e vou buscar a felicidade com ela. Com os olhos bem abertos e o sol da manhã batendo forte em seu rosto, Joana percebeu que não era um sonho, ou pesadelo, eram sete da manhã.

Foi uma infeliz surpresa, mas Joana disse: - bom, você é maior de idade, vacinado, vá ser feliz. Ele levanta, faz uma “trouxa de roupas” e vai embora. Mais de vinte anos de casados, ele fecha a porta do quarto e... Joana olha para o lado, percebe seu filho dormindo e reflete, bom a vida continua.

Dois anos após esta cena, o ex-casal mantém uma ótima relação. Valdir chega a hora que quer, pega os filhos, saem, quando ela precisa de algo, fala com ele e se ajudam. Suas famílias os amam. A relação é interessante para todos, amigos, conhecidos, vizinhos, familiares, enfim, fazem bem até como exemplo de uma ex-família.

E como a vida é repleta de aprendizagem, a atual mulher é uma moça mais jovem, que gosta de ostentar. E para nutrir os caprichos dela, o cartão já explodiu o vermelho. Para voltar a defender sua boa reputação, ele começou a fazer algo que não se ocupava há um bom tempo, tomar uma gelada e estas sempre lhe fizeram mal. E agora pior ainda. Sem o esteio da vida, ele começou a perceber que fez titica de galinha. E falou para sua ex: - eu era feliz e não sabia. Como diz o poeta, e agora José, o que fazer? Valdir não sabe, mas tem uma certeza, errou feio.

Mas e ela (Joana), qual deve ser sua atitude?

Ignorar Valdir e deixar que pague o preço do seu erro, ou mostrar ao mundo, somos mortais e todos erram.

A situação aos olhos de quem está de fora, parece dizer outra coisa, ele a ama e ela gosta dele.

Porém, será certo sentar em seu orgulho e não aceitar o erro do outro? Ou, que tal você perceber que a pessoa está lhe pedindo desculpas, passar por cima deste infeliz acidente e voltar a serem felizes em família?

Quem não tem pecados, ou não errou em algum momento de sua vida, que atire a primeira pedra. Este é só mais um exemplo que Jesus nos deixou, errar é humano, mas desculpar, perdoar é divino, poucos conseguem fazer.

Dê exemplos ao mundo de boas atitudes, todos precisam destas. Faça como Jesus fez, povoe o mundo com mais amor.

Perdoe o erro, seja feliz, mais pessoas perceberão sua nobre atitude, família, filhos, amigos, estranhos e no efeito dominó, o mundo todo.

É uma atitude simples, perdoar, amar o irmão como a si mesmo, fazer ao outro, aquilo que você gostaria que fizessem, a você.

O escritor do lago

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 06/02/2020
Código do texto: T6859678
Classificação de conteúdo: seguro