Mudanças

Se não me equivoquei no somatório, estou prestes a completar a nona mudança de residência, desde que assumi o compromisso matrimonial com a minha esposa. E isso deverá se concretizar no próximo sábado, quando os meus familiares e eu estaremos ocupando um imóvel que adquirimos. Estamos mesmo ficando experientes nesse quesito.

Dentre outros aprendizados, acredito que o mais marcante, talvez seja o fato de estarmos sendo amoldados no sentido de nos desapegarmos de valores, que, embora possuam algum significado, podem e devem ser relegados a um segundo plano, diante de um projeto maior.

Esse escalonamento de prioridades [é claro!] nos constrange e traz sofrimentos, entretanto, trata-se de uma atitude necessária para o nosso crescimento. Abrir mão de algo, e até de alguém, por um determinado tempo ou para sempre - por mais forte que possa parecer essa declaração - poderá significar o alavancar de vitoriosos dias em nosso porvir. Então, por mais que nos doa, valerá muito a pena fazê-lo.

Buscamos, nessas oportunidades, crescer em relacionamentos, gerando mais e mais amigos, aprendendo e ensinando uns aos outros, mantendo laços fortes de amizade por onde quer que vamos e andamos, preservando o nosso ambiente familiar, fortalecendo o nosso lar, praticando o Verdadeiro Amor, dedicando-nos aos interesses do próximo como se fossem os nossos próprios interesses, permitindo-nos ser guiados por Aquele, cujos pensamentos ao nosso respeito são os melhores, submetendo-nos à soberania daquele que tudo rege, refletindo a Luz da Presença dEle em nosso viver, sendo-lhe gratos, escolhendo - não por nós mesmos, mas por graça e misericórdia da parte dEle - ser obedientes e agradá-lo em todos os nossos dias.