Somos os responsáveis

Nada vem por acaso, sempre há um agente causador de tudo das coisas boas que nos acontece, das catástrofes que nos são presenteadas seja pela natureza, tudo isso tem um causador, o homem. E o pior de tudo é que esse mesmo homem ainda tenta se eximir da sua culpa, do seu desleixo.

Estamos presenciando enchentes jamais vistas, doenças assustadoras e ainda não aceitamos a nossa culpa. A natureza cobra e cobra caro essa nossa insensatez, nosso descaso com a nossa própria segurança. Sempre estamos correndo atrás, até quando vamos presenciar estes espetáculos e aplaudir ao invés de vestirmos a carapuça, arregaçarmos nossas mangas, batermos no peito e dizer; nossa culpa, então vamos mudar a nossa maneira de agir e tentar viver um mundo diferente.

Deus é justo, mas Ele só não resolve todos os problemas da humanidade, humanidade essa que está carente de amor próprio, de atitudes benéfica, que possa amenizar nossos medos.

Agora que estamos correndo atrás vamos procurar um pensar diferente, olharmos um pouco mais pra nós mesmos e quem sabe termos dias mais livres da nossa insensatez. Que o céu nos abrace, mas pra que isso venha a acontecer, que tal colocarmos um pouco mais de confiança e amor em tudo o que venham os a fazer.

Que nossa atitude de agora em diante possa ter amparo na consciência. Tenham um bom dia.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 11/02/2020
Reeditado em 11/02/2020
Código do texto: T6863513
Classificação de conteúdo: seguro