Reflexão sobre a dádiva de se aprender a liberar perdão

A falta de perdão é como uma vestimenta que com o passar do tempo vai ficando mais apertada, e portanto, menos cabível em nosso corpo, mas que ainda assim insistimos em continuar guardando dentro do nosso guarda-roupa. Em analogia, isso acontece quando nos permitimos permanecer carregando um sentimento de mágoa ou rancor causado por alguém, que progressivamente se torna um fardo cada vez mais pesado de se levar, e mais nocivo ao nosso mundo interior. Por isso, não devemos insistir em sustentar dentro de nós algo que nem sequer escolhemos receber, porque a responsabilidade e a culpa são filhas de quem fere. O Mestre dos Mestres ensinou e continua nos ensinando que aquele que não perdoa também não será perdoado. Não escolha ser prisioneiro das palavras ou atitudes de quem necessita de misericórdia Divina e evolução. Perdoar é um ato de coragem e sabedoria, visto que não é algo tão fácil de ser colocado em prática. Mas se lembre que perdoar jamais te condiciona a ter que voltar a se assentar à mesma mesa de quem não é compatível ao seu caráter.

Ane Cardoso
Enviado por Ane Cardoso em 11/02/2020
Reeditado em 14/02/2020
Código do texto: T6863856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.