A Pornogrfia quase me destruiu - Saia dela antes que consequências ainda piores aconteçam.

A Pornografia quase me destruiu.

A Pornografia me fez ter perdas gerais, e superá-la não é fácil, principalmente se ainda somos solteiros. Já na adolescência tive os primeiros contatos, e algum tempo depois, o consumo disso tornou-se viciante, e por isso, ainda que era tarde da noite, eu tivesse outros compromissos, acabava indo consumi-la. Graças à Deus supera-se e nota-se quão prejudicial e comuns são seus efeitos. Conforme pesquisas recentes, mais de 20 milhões de brasileiros assumiram consumir Pornografia.

Esta presente em todos as classes e faixa etárias, ,adolescente, jovens, adultos e idosos, homens e mulheres, gerando efeitos amplos na sociedade. E dado que são prejudiciais, colocando na balança o que a Pornografia tem causado, temos uma infinidade de sérios problemas. Quem se torna praticante dela sabe bem. Cada um no seu contexto, mas seus reflexos negativos do vício são contundentes.

Imagine virar à noite e ainda passar algum tempo da manhã em tal prática; isso aconteceu, e não só uma ou duas vezes; acorda-se com a mente pesada, fadigada e e tocar o dia a dia passa a ficar mais difícil.

O peso na consciência por você estar fazendo algo escondido que não poderia ser revelado e seus conhecidos passa a causar desconforto, de alma, corpo e mente. . Menos tempo com pessoas queridas e menos experiências sociais plenas, em que você esteja sendo transparente, e ajuizado e sincero no convívio social. Ao invés, uma conduta de frequente e desestruturante ânsia de praticar tal vício.

No trabalho, durante tarefas que exigiam concentração, lá veem pensamentos de pornografia, o que gerava risco de tirar a necessária atenção, haver erros e consequências profissionais diversas. Somado a isso, o desconforto e cansaço por ter dormido mal e pouco em razão de ter ficado até tarde da noite nessa prática. A produtividade e foco na boa realização das tarefas pedia sua plenitude.

As atividades de hobby, os estudos, aqueles compromissos antigos e que no tempo livre podem ser realizados, isso e mais, o tempo dedicado a Pornografia comprometia, tirando oportunidades e trazendo problemas, ao lado da sensação de que a vida está perdendo o significado.

Embora o entendimento de ter que parar e mudar de hábitos seja tomado, mesmo querendo, acabava-se cedendo a ir para internet e se envolver com mais, e o final, geralmente era a masturbação... Mas, depois, o arrependimento, sendo que, porém, posteriormente lá se ia novamente rumo a ela.

Nesse contexto de consequência, ampliando-o, o caráter especialmente fica vulnerável de ser corrompido, pois você passa a fazer algo que afeta sua índole e princípios de vida fundamentais, pois além de não ter equilíbrio com sua sexualidade, rotina, controle sentimentais, direta ou indiretamente é algo socialmente desfavorável e nocivo para si e para os outros, Ou seja, nos tornamos, de uma forma ou outro, abre-se caminho para um comportamento errante.

Se listamos todas as consequências, na verdade, escrevemos muitos páginas, sendo que que sofre desse mal sabe melhor do que ninguém quão terrível acaba sendo.

Diante disso, busca livra-se dessa prática, passa a não apenas depender de querer ou de ficar sem internet, computador ou medidas relacionadas, mas sobretudo, de uma decisão plena, perseverança e FÉ, pois uma vez viciado, fatores mentais e emocionais tornam a prática bem difícil parar. PORÉM, A QUALQUER MOMENTO PODE-SE PARAR COMPLETAMENTE TAL PRÁTICA, E E UM DIA A MAIS SEM DECIDIR MUDAR PODE SER FATAL DE UMA FORA OU OUTRA. CONVÉM TER CONSCIÊNCIA DO ÓBVIO. QUANTOS MAIS CEDO CORREMOS ATRÁS DO CONTROLE E COMBATE A ISSO, MENORES SERÃO OS RISCOS E CONSEQUÊNCIAS. E, quando se tem um pessoa de confiança para desabafar e pedir ajuda, tem-se um grande suporte e auxílio fundamental.

Brazilian Happy
Enviado por Brazilian Happy em 12/02/2020
Reeditado em 12/07/2020
Código do texto: T6864630
Classificação de conteúdo: seguro