Casca

Me pego pensando às vezes qual seria o significado de aproximação, para que serve e para onde nos leva.

É comum em diálogos entre pessoas conflito de ideias, no entanto quando nos deparamos com uma opinião contrária a nossa, qual a reação?

Depende.

Depende do seu grau de intimidade, do seu apreço e de seu objetivo.

De uma forma generalizada, para pessoas menos experientes - me refiro a experiência de vida - esse conflito tem acabado de uma forma não amigável, sendo trocadas farpas e outras palavras que não remetem bons pensamentos.

Por um lado racional, é interessante escutar o que a pessoa tem a dizer, absorver e expor a sua opinião. Muitas vezes acabamos escondendo nosso pensamento - seja opinião pessoal, política ou profissional - para evitar tais conflitos. E é aí que começamos a nos envolver em uma casca, e nos privamos aos poucos do que gostaríamos de falar. Isso cansa. Cansa de uma forma extraordinária a todo momento tentar se fazer entender, mesmo que de forma educadíssima. Há um momento que você simplesmente joga a toalha e se isenta de qualquer responsabilidade sobre o que é certo, errado, politicamente correto, etc.

Tem horas que só queremos paz, e se o preço a pagar for a solidão, ok. E continuamos dentro da casca.

Ora, quanto mais você conhece as pessoas, sua maneira de agir e como funciona o mundo, mais a tristeza e a indiferença vem. Dizem que a ignorância é uma bênção, e não vejo de forma diferente, pois quanto menos sei, mais feliz sou. Hoje já não sou tão feliz.

Frehen
Enviado por Frehen em 13/02/2020
Código do texto: T6865283
Classificação de conteúdo: seguro