- Sobre coisas difíceis de se falar

Tenho ouvido que é sempre extremamente difícil falar de amor.

Será?

Talvez.

Até porquê, o que ele é? Por acaso, sabemos o que é isso? Existe uma definição capaz de abraçar essa palavra tão gigantemente pequena? Palavra essa que, quando pronunciada, tem o poder de nos tocar profundamente.

Porquê?

O que eu sei é que existem diferentes formas de amor e de amar e eu não conheço todas.

O amor por um filho. Pelo outro. O amor de uma criança por seu brinquedo. O amor por uma atividade, como a escrita ou desenho, por exemplo.

Esse amor é dependente? O que ele pretende?

Ele precisa do outro, ou vem de nós mesmos? Diria que amar é transbordar de si.

Posso pensar ainda que, apesar de não sabermos o que isso significa, devemos estar dispostos a tomar um copo cheio dele vez em quando.

Realmente não sei o que significa em sua plenitude, não pretendo explicá-lo, tampouco entendê-lo, não tenho toda essa coragem.

Se é difícil ou não falar dele, não me importa, porquê é bom.

Minha palavra também é meu domínio sobre o mundo. Por isso, eu falo. Mas, além disso. Se amar é mudar as coisas, minha palavra é meu exercício de amor às pessoas.

Thayná Nogueira
Enviado por Thayná Nogueira em 14/02/2020
Reeditado em 15/02/2020
Código do texto: T6865849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.