Reflexos do sol

a noite, com os pés frios, navego solitária em pensamentos de outrora. às vezes quero acreditar que nada foi real, que as lembranças que tenho são de um um sonho ruim. hoje sou as escolhas que fiz, hoje estou no lugar que escolhi, somente eu. tenho um caminho a percorrer que muitas vezes é cheio de neblina. quero a vida fácil, mas quem não quer. tenho poucos, mas bons amigos. tenho minha família por perto que me apóia e me suporta. tenho me afogado na comida e vejo que posso pegar uma estrada difícil de voltar atrás para o meu corpo e para minha saúde. cometo excessos e não cuido de mim. me amo pouco. baixa auto-estima. sou consciente, porém vejo somente o que quero ver. mas lembro de coisas que magoam muito, que fazem sofrer. olho para o meu futuro e vejo aquela pessoa ali, entretanto, na sombra de um passado que não consigo às vezes estancar. as lágrima me acompanham quase sempre. mas tem dias, como os de hoje, que caminho sob o sol com passos firmes, ouvindo Laura Pausini e, a cada canção, identifico um pedaço da minha vida e de pessoas que passaram por ela. estou amadurecendo, envelhecendo, passando... e vivendo!

Maíra Ribeiro
Enviado por Maíra Ribeiro em 09/10/2007
Código do texto: T686631