Sugestão

Permita-me primeiro explicar em que situação me encontro, para que assim você possa, mesmo que pouco, ter uma ideia daquilo que estou sentindo e vivenciando, angustiosamente.

Sugestão: um substantivo feminino, que tem por significado "aquilo que é sugerido" ou "estímulo, inspiração". É por causa da existência dessa palavra que você está agora conhecendo este texto. Por culpa de alguém ter me inspirado, me sugerido essa ideia, é que me encontro escrevendo essas palavras. Pois, para mim, a ideia de colocar em palavras toda a agitação e tensão pela qual convivo diariamente é simplesmente ridícula. Como que o processo de buscar escrever aquilo que me incomoda poderia ser aliviador? Como posso encontrar conforto e paz relembrando, e refletindo justamente aquilo que me tortura intensa e freneticamente? Esses foram os questionamentos que repentinamente permeavam meu consciente. Mas o que me leva a continuar é a existência da sugestão em que fui submetido. Não! O que me leva a continuar é o mesmo motivo pelo qual ainda estou acordado: quem me inspirou.

Tenho apenas uma intenção com isto, transformar em paz toda essa agonia. Essa minha agonia é composta pelo medo de não poder ajudar àqueles que estão comigo; e o pânico de perder quem é importante para mim. Essa mistura de sensações compõem o veneno que contamina minha mente e corpo, fazendo com que eu tenha dores e cansaços mentais, os quais se tornaram meus fiéis companheiros na rotina. São poucos os dias em que tenho uma noite de sono boa e completa. Hoje, porém, não é uma delas. E quando não é uma delas, adormeço por cansaço físico e mental; quem diria que o meu limite físico seria a minha redenção e motivo de alívio.

Contudo, nos últimos meses tem sido mais leve, o fardo tem sido aliviado. Nunca imaginaria que a companhia de alguém pudesse ser tão incrível, pois não acreditava que existisse alguém que pudesse me impressionar com a quantidade de detalhes que só, e somente eu consigo enxergar. Detalhes que eu descobri me atraírem, momentos que agora eu planejo, sonhos que agora eu desejo. Tudo isso tem sido tão bom, pois agora a rotina dolorosa limitou-se a apenas um sussurro, sussurro este que não consigo mais escutar conforme adormeço no conforto que, dia a dia encontro, com a ideia de pertencer a quem me sugeriu tudo isto.

Savioli Costa
Enviado por Savioli Costa em 18/02/2020
Reeditado em 27/02/2020
Código do texto: T6869077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.