À sua Escolha

Cachoeira

É uma fenda de céu aberta entre as nuvens por Deus, lançada à Terra.

Cobram altos valores em dólar, euro, yen, libra esterlina, ouro por ela; mas perante a morte, a vida vale pouco; ou menos que uma barata, cujas antenas ainda estejam funcionando.

O petróleo, ao quebrar as pernas dos brasileiros e criar a dependência dele, quem quiser se locomover, que o faça sobre as duas rodas da cadeira, ou sobre as quatro dos carros.

O Planeta Terra está em constante movimento, girando sem parar em cima de seu eixo. Entre, acomode-se no assento e fique à vontade. Mas por favor, em caso de tontura e enjoo, ponha a cabeça para fora da janela e vomite, liberando o que lhe faz mal.

Por pensar empaticamente e preservar a longevidade e bem estar do Planeta, não dispomos de sacolinha plástica. Da próxima vez, faça reciclagem doméstica, guardando e reutilizando-as.

Muito obrigado pela educação, respeito e sensatez dispendida à Mãe Terra!

Ass.: Os Educados e Sensíveis de atitudes!

Colinas, alcantilados, morrarias e pináculos são belas e desafiadoras paisagens topográficas; e parecidos com as curvas fechadas das estradas, quanto mais altos, proporcionalmente, desacelera o acelerado coração desafiado.

Se vai viajar de carro, conheça previamente as estradas, troque os pneus e revise os freios.

Se vai subir para o alto e avante, faça um teste de força física e consulte um médico cardioligista.

Muitos pensares, é melhor que 1. Contudo, caso não opte por todos, escolha um que caiba em seus sonhos.

O quê? Não és um sonhador com a mente na Lua, por isto caminha com os pés no chão? Certo, mas deve haver 1 que caiba em sua inteligência! O importante é não deixar de exercitar o que lhe é dado gratuitamente e sem cobranças.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 20/02/2020
Reeditado em 20/02/2020
Código do texto: T6870492
Classificação de conteúdo: seguro