TEORIAS DE UM ATEU.

Creio que para um ateu ser respeitado como tal, terá de ter base religiosa, estudo complexo sobre o assunto, senão ocorrerá sobre o questionamentos milenares, que envolve o tema.

Então proponho aqui minha colaboração, para quem se diz ateu, saber do que se esta falando. Para não cair no ridículo e com ele levar a questionarem quem seriamente tenta esclarecer o assunto.

Não trato aqui de forma nenhuma, pousar de filósofo, do tipo sofista ou coisa que o valha. Porem trato do conceito explicito, já existente sobre o assunto, que esta diluído nas formas governamentais, que explora o assunto para fins eleitorais e justificarem uma bancada parlamentar, que faz uso da religião, como cabresto, freio ,cela e chicote contra um guiado pela ignorância religiosa o povo.

Entendamos que quem escreveu os primeiros livros da Bíblia foi Moisés.

Moisés é um dos reconhecidos patriarcas e profetas, até pelos muçulmanos, como outros patriarca e profetas do ocidente.

Então Ateu e não filósofo, para ostentar este castigo de ser Ateu nos dias de hoje, tem de ter conhecimento do que se trata deus e sua ideia, de ser contra um porta voz de uma divindade criadora do universo.

No caso de Moisés, que tinha de conter um povo e suas tribos, só uma história contundente os faria obter o respeito e domínio entre as tribos.

Em uma de suas peregrinações, encontra com Matusalém, filo de Adão e Eva, que viveu muitos anos, segundo relato, mais de 900 anos.Esta conversa tece ele, um o primeiro livro bíblico, compondo uma história discutida até hoje, pelo apelo do desconhecimento da população humana, vivente na época.

Narra ele baseado nas falas de Matusalém, que a terra era sem forma e vaia, e que o espirito de "Deus", pairava sobre a terra.

Claro que mitologicamente já havia um deus com outro nome e propósitos, conhecido como Caus. Más no caso de Moisés, existe uma história intrigante. Sua história chega contestando até as teorias do cientistas, pois segundo ele havia no céu, de sua sua história um reino de grandes legiões de Anjos criados por um "Deus, que tinha um filho em seu trono, que comandava os interesses do pai. Más uma rebelião comandada por um dos anjos "Luz e Fé', querendo assumir o trono do filho de Deus, arrebatou as idéias angelicais de algumas legiões de anjos, como amotinados tentaram lograr exito para tomar o comando do filho deste Deus.

Sabendo das intensões de LUZ E FÉ, os pune destituindo e os expulsando do céu. Assim nascendo o "satanás o Lúcifer" e sua legião de capetas.

Aceitar a ideia entre o Ocidente e o Oriente, ele segue com outros livros, narrando obrigações e punições para domino politico religioso.

Porém Matusalém, provavelmente conta a história de Abel e Caim, depois de serem expulsos do paraíso. E afirma que sua mãe, Eva estava gravida, quando Deus surge e promete para Eva, que do seu ventre nasceria um redentor.

Más o mundo tinha seguido seu rumo, porem Eva cria, que Sete seu filho que estava ainda em seu ventre quando da promessa divina, seria o redentor e assim voltariam eles, para o paraíso e perdoados.

Ao dar-se conta que Sete, não era o redentor esperado, fez de sua linhagem, um santificado parentesco, para que deles saísse o redentor.

Passado muitas gerações de parentes a espera de que logo nascesse o redentor, chegaram em Jesus que, filho de carpinteiro da linhagem do prometido, fosse criado como o prometido. E a criança se saio melhor que a encomenda, prodígio, mesmo falando Aramaico, aprende o grego e discuti as leis com escribas bem informados e outros sábios.

Assim consegue ele o entendimento politico, pra época da chegada do redentor prometido a Eva por deus, para salvar seu povo, estes que sofria amargamente com o poder Romano.

Aí então, ele se faz de cordeiro derramando seu sangue, dividindo a história entre cumprir as leis, apenas obedecendo dois preceitos, amar a deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo.

Logo o Ateu, além de outras teorias, deve observar os estudos que levam a deus, não para contesta-lo más para se esclarecer do porque se diz ateu.

Como também no Islã, que foi uma religião, que conviveu com os cristão durante algum tempo, um encontrou com Maomé e sua mulher, as desavenças politica da situação e impõem ao Islã o regime Muçulmanos, uma ligação obrigatória entre a politica e a religião. Onde todos os dessedentes deles, seriam os que deteria o poder, como ocorre até hoje no mundo.

Assim estudando o Budismo, como também as crenças Indianas, as africanas, encontramos embasamentos para o Ateísmo. E se não for assim, não pode ser respeitado quem apenas se diz Ateu.

Lógico que há a vertente do criacionismo de Charles Darvin, que ajudou nesta epopeia Ateísta, como fica claro a imensidão celeste que nos coloca como um grão de areia no universo, nos fazendo entender que estamos completamente só, e com nossas crenças e medos.

Sabemos que orbitamos o Sol, esta estrela ira morrer e a terra tenderá a tornar-se uma bola de gelo, logo com os reatores nucleares, teremos que imaginar a criação de colonias, em forma de cúpulas hermeticamente fechadas para o seguimento de uma sobre vida humana. E ali criar estufas para alimentos, cômodos para famílias e desenvolvermos uma nova sociedade. ANARKIKO ATEU KIko Francisco Carlos Pardini