oOol SOBRE O CARNAVAL loOo

Passado o carnaval, voltam-se as máscaras. E a fome, a falta de educação, de hospitais públicos... Meu carnaval? Bem longe desse pão e circo para distrair a massa de suas próprias misérias. Não sou contra a alegria, o divertimento... mas quem financia as escolas? Traficantes? O Estado diante de filas à beira de hospitais públicos sem atendimento, escolas depredadas? O povo faz o seu enredo em prol de justiça sendo financiado por quem? Quem custeia a fantasia? Quem trabalha o enredo "politizado"?

Não gosto nem da energia vinda do carnaval.

Terminado o carnaval, vem a mesa sem o pão, a conta para pagar, as ruas imundas de lixo e mijo... O estardalhaço de um povo diante de fantasias sem sentido, voltam-se as personas, pois no carnaval é que o povo tira de fato as suas fantasias. E por mais que sejam variadas as fantasias, são todos tristes palhaços num picadeiro chamado Brasil. Não há coerência. É uma alegria triste, vulgarizada e manipulada. Correm os fantoches com seus peitos e bundas, passos e pulinhos enquanto que os verdadeiros donos da festa, verdadeiramente lucram e se divertem nos bastidores. Há quem se prepare o ano inteiro malhando para fazer bonito no desfile. Para quem?

Carnaval? Estou bem longe do som, da muvuca e das imagens. E isso me faz um bem enorme! Custei a entender o que é de fato o carnaval. Gostava quando criança. Havia ainda a desculpa vinda da ingenuidade.

oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 23/02/2020
Reeditado em 23/02/2020
Código do texto: T6872793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.