VOZ x vozes

"Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora.

Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz; mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão".

(João 10:2-5,14,27,28).

_____

Este tem sido um tema bastante recorrente em minhas reflexões: A QUE VOZ TEMOS DADO ATENÇÃO?!

Entendo que devemos nos esforçar no sentido de nos familiarizarmos cada vez mais com a Voz do nosso PASTOR, a fim de que não nos deixemos levar por vozes de estranhos nem por imitações que, por sua técnica, possam se assemelhar à Voz dEle. Quanto tempo de qualidade temos investido com Ele em nossos cotidianos?!

Precisamos entender, também, que vozes estranhas nem sempre nos são dirigidas por pessoas estranhas. Absolutamente, não! Elas podem ter origem em conhecidos, colegas, amigos, parentes de um modo geral, pais, filhos, cônjuges, etc., e, até mesmo, podem vir de dentro da congregação.

Certifiquemo-nos de passar tempo proveitoso - diariamente - orando, lendo (estudando) a Bíblia e meditando no conteúdo da sempre viva Palavra de DEUS. Quanto mais tempo passarmos intimamente com o Senhor e com Sua Palavra, maior facilidade teremos de reconhecer a Voz e a liderança dEle em nosso viver.