Meu Cemitério de Esperanças Mortas

A vida é curta e o mundo é grande!

Isso deveria ser um consolo, uma justificativa ou uma desculpa??

Hoje eu visitei meu cemitério. Cada cova com sua lápide tem sua própria história...

Sonhos, esperanças, projetos , viagens... Tudo o que foi morrendo ou arrancado, substituído ou deixado de propósito , ou deixado a espera e acabou sendo sepultado pela poeira do tempo.

Nada mais penso de que na ideia de estar lá com todos eles , numa cova funda , escura e úmida, porque hoje é exatamente onde vivem meus pensamentos. A ideia de estar aqui me assusta a cada dia , não saber o que esperar, não ter certeza da vida ou de não querer nada além de desistir é uma constante.

Não se vive sem um plano. Todos devemos ter um plano , uma meta . Se o plano A der errado, que tenhamos um plano B . Mas sem um plano não se vive!

Os meus planos acabaram , não consigo pensar em nada. Não consigo querer nada além de não estar aqui .

Egoísta?

Talvez . Mas é como não querer mais sentir dor. Vc não tomaria um remédio mesmo que fosse ruim para a dor passar?

Ah! Mas que bobagem! Não pense isso !

Não posso evitar, não vejo sentido em nada que eu faça ou queira , não tenho mais planos , nem sonhos , nem esperanças... Meus sentimentos se resumem a felicidade das pessoas que amo e não faz diferença alguma eu estar presente ou não.

A verdade é que a vida nos impõe estar só, por mais que tenhamos companhia por perto , nossas dores , nosso sentimento que vem da alma , só nós podemos lidar com eles ... Nossos fantasmas internos , nossos medos , nossas decisões, assim como as consequências dela ...

Porque no fim das contas nós enfrentamos tudo sozinhos...

Tudo o que importa

Tudo o que realmente tem valor

Tudo o que muda a alma e a vida

Tudo o que nos faz ser quem somos ...

Tudo o que nos destrói , assim como

Tudo o que nos transforma ...

No fim das contas, enfrentamos sozinhos.

FRibeiro
Enviado por FRibeiro em 27/02/2020
Código do texto: T6875191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.