Ensaio para a felicidade - parte IX

"Na minha casa, hoje, nenhuma cadeira continua como estava ontem, pois eu já não sou o mesmo."
-Fiódor Dostoiévski.

"Tente mover o mundo -o primeiro passo será mover a si mesmo."
-Platão.
------xxx------

Mudanças, são de fato necessárias, pois conforme o tempo se transforma em outro dia, assim também precisamos de transformações... uma nova maneira de observar, de pensar, de agir, e assim sucessivamente, é realmente algo que necessitamos, tanto para a mente, quanto para o corpo e a alma. As mudanças que causarmos em nós mesmos serão benéficas, se assim feitas, com planejamento e sentimentos adequados.
O comodismo do ser é algo que nos deixa sempre na simples condição do "estar", quando o que na realidade precisamos é do "bem estar'. Ficar parado em si mesmo é não entender que a vida é feita de encontros.
O movimento de tudo nos aguarda, pois aquietar-se é somente para quando a paisagem pede, afinal um nascer ou por de sol sempre são bem-vindos aos olhos, de resto, o que vale, é a busca... e assim contemplar a surpresa da descoberta.
Todo dia é a sua nova chance para ser alguém melhor que ontem.

Ensaio para a felicidade - parte IX
04-03-2020
07h12min
 
Murillo diMattos
Enviado por Murillo diMattos em 04/03/2020
Reeditado em 04/03/2020
Código do texto: T6879888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.