Das loucuras que fiz, amar-te foi digna de internação.

Confesso que eu estou perdido. O GPS não pode me ajudar, dias cruéis me alcançaram e a escuridão é de um eclipse total. É inevitável a mixórdia, as entranhas reviradas e a chacina dos pensamentos. Aos poucos vou sucumbindo ao desespero, os sinais da loucura já são evidentes. Ouço os uivos dos cachorros na madrugada. Tento manter a sanidade e não pensar em você. Das loucuras que fiz, amar-te foi digna de internação. Diazepam pra um louco apaixonado, disse-me o médico. Adiantaria me dopar com drogas? Até morfeu me lança em teus braços. A verdade é que preciso me sentir vivo, tenho a necessidade de ter meu coração disparado, saltando pela boca, socando minha caixa torácica. Tentei correr até as pernas falharem, falhou. Talvez, morrer de infarto seja melhor que morrer de amor. Talvez a dor no coração seja menor. Só consegui alguns arranhões, o remediável não me interessa. A dor verdadeira está lá, cicatrizando a passos de tartaruga, e a lebre parece vencer essa corrida. Lembro dos detalhes, o meu mapa do tesouro estava com defeito. Então, eu sigo remando contra a corrente. Ainda estou perdido. Mas, tudo bem a gente se perder, desde que a gente ache a caminho de volta. Meu caminho é você.

- Iago Menezes