Os democráticos anti-democráticos

Li, dias atrás, numa reportagem, compartilhada, por um esquerdista, no Facebook, que trazia notícias da fala de um progressista, fala cuja síntese resumia-se a tratar os adeptos do progressismo como seres democráticos e anti-democráticos todos os que o criticam. Ora, no momento mesmo em que se diz democrático, o progressista revela-se anti-democrático, pois ele se rotula e rotula os críticos do progressismo. Para ele, o progressismo é sinônimo de democracia, de liberdade, de tolerância, portanto, ele, um progressista, é democrático, amigo da liberdade e tolerante, e quem critica o progressismo é o seu oposto no espectro político, o seu antagonista, isto é, ele é anti-democrático, inimigo da liberdade e intolerante. E o esquerdista que compartilhou tal reportagem é, também ele, um progressista. Assim, ao compartilhar tal reportagem, ele enviou uma mensagem: Ele, esquerdista, um progressista, é democrático, amigo da liberdade e tolerante; e anti-democrático, inimigo da liberdade e intolerante são os outros.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 04/03/2020
Reeditado em 04/03/2020
Código do texto: T6879972
Classificação de conteúdo: seguro