ESTRADA

A estrada é uma só para todos. Não há paradas para descanso, não há desvios de rota. Cada qual deve seguir o seu caminho, encontrando em cada passo adiante novas situações, que o fará caminhar mais seguro em sua jornada.

Em toda a estrada haverá pegadas dos que já fizeram esta viagem, e é nessas pegadas que o caminho é indicado, como se fosse trilha que o tempo abriu a caminho da eternidade. Nesse caminho todos partimos para um denominador comum; santos e pecadores, levando apenas o necessário para o autoconhecimento.

A passos largos uns se adiantam, outros precisam ir mais devagar, respeitando seus próprios limites ante os obstáculos apresentados, mas no final todos chegam.

Como me relatou um amigo já falecido, que ao passar por ele uma pessoa dizendo que chegaria mais rápido ao seu destino pois havia pego uma carona e não estava mais à pé...a resposta desse amigo foi simples e objetiva: Pode ir, eu também chego!

Gilberto de Carvalho
Enviado por Gilberto de Carvalho em 05/03/2020
Reeditado em 05/03/2020
Código do texto: T6880851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.