Ricos e pobres

“Não dá para entender alguém com 100 bilhões de dólares na conta bancária enquanto 100 milhões de pessoas passam fome”.

Lula, sapo barbudo, ex-sindicalista, ex-presidente.

Quem não gosta dele – Lula – não gosta, não tem problema algum. É o de menos.

A todos os brasileiros interessa a concentração da renda. Temos de combatê-la.

Ela é nefasta, truculenta. Obra do neoliberalismo. Empobrece literalmente os cidadãos, a sociedade.

Desde 2016 ela se intensifica. Ricos mais ricos. Governos de extrema-direita, os fascistas, estão aí para implantá-lo.

Nossos filhos, netos, bisnetos, são eles quem sentirão o peso da cruz neoliberal.

E deve ela se intensificar até 2022. Poderá se prolongar se outro neoliberal for eleito presidente. Bem, aí é o fim, desgraça total, tragédia.

Voltaremos aos tempos da escravatura.

A sociedade organizada precisa pensar o futuro, em médio e longo prazo. Uma das maiores virtudes é a justiça. Deus enche-se de ira com injustiças.

Nota: O assunto está aberto para discussão, críticas, o que aparecer. Aqui não se trata de Lula, nada disso. Apenas concentração da renda, pobreza, miséria, desemprego, fome.

Salatiel Hood
Enviado por Salatiel Hood em 05/03/2020
Código do texto: T6881057
Classificação de conteúdo: seguro