Pensamento de um simplório

Que tipo de homem eu sou? Ou melhor: em que tipo de pessoa me transformei. Transformação porque acredito que nascemos a cada dia e não somos o mesmo ser humano de ontem. Erich Fromm disse que " o objetivo da vida é viver plenamente, mas a tragédia consiste em que muitos morrem sem ter nascido verdadeiramente. Viver é nascer a cada instante".

Ora, quem ler este texto, pode pensar que um homem na minha idade, com 57 anos, já deveria saber ou no mínimo está seguro de suas virtudes e defeitos. De ter respostas para a grande maioria das questões existênciais. Ledo engano.

Hoje só tenho certeza de uma coisa: tenho respostas para as perguntas que ainda não fiz. Confuso não é, entender isso. Imagine o meu desespero por toda esta problemática existencial.

Jesus deu todas as respostas quando caminhou pelo nosso planeta, inclusive para perguntas que até hoje não foram feitas. Ele sabe de tudo. Hoje eu procuro viver tendo como filosofia de vida a sua simplicidade, a sua meiguice, o seu respeito por todos. E Ele nunca pediu respeito para si a ninguém. Quanta majestade sem ostentação e orgulho.

Viver dando bom exemplo é a mais sublime forma de aprender a perguntar e responder para as pessoas desse mundo tão sofrido e carente de amor.

Paz e luz para todos!