Das carapuças e máscaras

Dos altos mares de cada um, a todos cabem ilhas paradisíacas, no que concerne às boas atitudes. Não usufruas de máscaras, nem tantas identidades, perfis falsos, para no fim, ser somente aleivoso e o mesmo egoísta e covarde de sempre. Há diamantes no brilho do olhar de cada um. Somos bilhões em tantas fraquezas e igualdades, no mesmo orbe.

E vivemos as desigualdades que uns empenham em fazer todos os dias, em nome do poder e da ganância. Há tantas coisas e trocas que nenhuma moeda adquire.

Não adianta flores nas mãos, se os braços ou a língua estendidos adoram mais as pragas da insensibilidade e da mentira. Não resolve ter reflexos lindos, se os espelhos não sabem discernir entre beleza e feiura. Apenas mostram a realidade, mas a constatação fica por conta de quem se vê neles. E a essência de cada um, só reflete na mente de si mesmo, para avaliações de conduta. Ora vibra em sorrisos, ora cobra e gera arrependimentos.

De nada adianta vangloriar-se do bem que se faz. Vale fazê-lo sem cobranças, sem idolatrias às ações. Estas, ou são de bem, ou são apenas forma de aparecer no pódio das atenções, valendo-se das necessidades alheias.

Não se paga por felicidade. Ou a tem ou não. Às vezes precisamos inspirá-la... Ofertá-la a quem precisa, de forma caridosa e sincera, faz com que ela ganhe vida na gente. Por isso tantos jardins em nós, florescem em sorrisos e lágrimas, porque colhemos o que plantamos.

Tantas matérias colecionadas por alguns e tão pouca vida de verdade. Tudo se extingue, quando se vai para outro plano, menos as felicidades sentidas individualmente; E consentidas e repartidas conjuntamente; E as tristezas e dores que fizemos alguém sentir um dia.

Interação do estimado Poeta Olavo. Muito obrigado meu caro.

"Não adianta se esconder com carapuças ou máscaras, porque os nossos erros sempre deixam rastros."

Leiam o poeta

https://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=176200

Takinho
Enviado por Takinho em 09/03/2020
Reeditado em 16/03/2020
Código do texto: T6883863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.