Céu azul - da janela do avião

Lá de cima consegui gerar pensamentos que me trouxeram grande clareza. Diz respeito sobre o quanto é cansativo o ciclo que embarcamos para alcançar o que desejamos... Casas, carros, dinheiro no banco, viver fartamente. Daí pra quem na vida começa do 0, nesse momento vem sempre a angustia de trabalhar mais, estudar mais e mesmo sendo esse o único caminho certo a seguir, isso não é garantia de que de fato isso será conseguido, haja vista que vivemos em um mundo de diferenças salariais exorbitantes, profissões nobres com pouco reconhecimento, profissões que lida com o que é banal, por conseguinte com grande retorno financeiro. Enfim, presente e futuro tudo isso me consumindo em uma necessidade material de bem estar, que acredito ser o sonho de muita gente.

Da janela do avião avisto então essa paisagem, respiro fundo, ouço o som harmônico da musica tocada e só me vem algo na cabeça, “CALMA! CALMA! CALMA! No mundo existe tempo pra tudo e esse tempo não é mesmo do outro. Não adianta sofrer pelo que não se tem. Querer ajudar, mas não ter como, porém existir a vontade é suficiente para fluir a compaixão. E sem esse sentimento, com o muito é a mesma coisa que não se ter nada, se tem ele agora, mesmo não tendo o bem material necessário para servir ao outro, serve-te primeiro das virtudes que tu tens para que o sentimento de PAZ traga o que de fato tu precisas... PAZ, EQUILÍBRIO E AMOR. Não adianta ter casa, carro, dinheiro na conta e não ter o primordial pra usufruir de tudo isso. Tai o mundo, cheio de pessoas com conforto, que trocaram algo por outro e hoje amarguram, machucam e são insensíveis ao coração alheio, possuem casas, carros e dinheiro na conta,porém são e acham a infelicidade naturalmente proporcional as suas escolhas de maneira a ter isto como algo que o próprio destino propôs”.

Depois desse insighte consegui ver o céu como ele realmente é. Muita calmaria, azul límpido, paz e tranqüilidade. Percebi que o difícil não é conquistar bens materiais, a vida um dia se encarrega de nos dar aquilo que merecemos. O difícil é ter um céu dentro de nós em um mundo onde tudo colabora para termos um verdadeiro inferno de pensamentos. Onde é mais fácil olhar para a nossa infelicidade e fazer disso o motivo da soberba, da grosseira e da falta de sensibilidade em perceber que nossas escolhas estão atreladas aos sentimentos que surgem dentro de nossos corações. Do que nos percebermos diante das escolhas que fazemos e compensarmos isso sendo de fato pessoas melhores para nós mesmos com uma atitude de gratidão diante do temos de verdadeiro, que nada tem a ver com o que levamos no bolso, mas sim em nossas vidas... DEUS, AMOR, PAZ, SAÚDE, FAMÍLIA E AMIGOS VERDADEIROS.

Fernando L. Oliveira

Marcopolo
Enviado por Marcopolo em 09/03/2020
Código do texto: T6884156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.