Flores vivas e mulheres mortas

Nos dão flores e não nos ouvem, não nos entendem, não nos respeitam.

Nos dão flores, mas batem em nós emocionalmente quando nos tratam como um corpo que parece que esquecem que possuímos uma alma.

Nos dão flores e querem fechar nossa boca quando queremos falar do que sentimos.

Nos dão flores, e nos chamam de louca quando não aceitamos a submissão e dependência emocional.

Nos dão flores, e nos diminuem quando engordamos e não queremos viver esteticamente perfeita.

Nos dão flores, e nos chamam de vagabunda quando queremos usar uma roupa e gostamos.

E se queremos ser livres, somos irresponsáveis, e se queremos trabalhar, estudar e malhar dizem que queremos ser como homens. Ridículo isso!

Queremos ser nós mesmas, não há o que se imitar de um homem. Somos mulheres reais, guerreiras de nascença, somos felizes por sermos quem somos.

Então, ao invés de nos dar flores, sente-se conosco em um jardim e converse conosco e nos amem sem humilhar e nos ouçam sem reclamar.

Não nos matem por dentro, desejamos continuar vivas como as flores e regadas com amor, carinho, respeito e cuidado.

Alê Simplesmente Alê
Enviado por Alê Simplesmente Alê em 10/03/2020
Reeditado em 10/03/2020
Código do texto: T6884475
Classificação de conteúdo: seguro