Eu vou!

Era noite e ela mesmo cansada não conseguia dormir.

As lágrimas que lavavam a fronha do travesseiro eram as mesmas que aos poucos lavavam a alma dela de tanta tristeza e frustração.

Ei levanta, o que fazes aí chorando por situações que você mesma causou em sua vida?

Me deixe!!

Ela continuou a lavar as suas lembranças passadas com lágrimas vivas que escorriam por todo seu rosto.

A porta se abre.

Ainda estás assim? Levanta e vê o sol já raiou e o dia está lindo !! Vem e vê o que tens pra viver é muito mais que as dores que sentes agora.

Sol? Ele há de iluminar minha mente !!!

Eu vou.

A porta se fechou, ela levantou-se tomou um banho, molhou seus cabelos castanhos e compridos...a água sobre sua pele ia aos poucos lhe fazendo acordar.

Eis um espelho a sua frente, o que ela vê?

Ela olha fixamente para seu aspecto atual, o que ela vê?

Menina mulher, corpo nu todo molhado, olheiras escuras de várias noites sem dormir quando permitiu que a culpa a maltratasse como um chicote que lhe agredia e lhe fazia sagrar ...

Eu vou!! Ela falou a si mesma, enquanto vestia um roupa qualquer achada no amontoado de bagunça do seu guarda-roupas.

Foi daquele momento em diante que ela enxergou sua situação e decidiu que não voltaria aquele caus jamais.

Ausência de problemas e dificuldades? Não, claro que não.

Mas é que ela entendeu que ainda havia muito a ser vivido e que independente dos erros e deslizes cometidos no passado, ela merecia e queria ser feliz consigo mesma.

É, tenho tudo o que preciso! Acordei respirando.

E ela seguiu e foi o início de um recomeço extraordinário em sua vida.

Alê Simplesmente Alê
Enviado por Alê Simplesmente Alê em 10/03/2020
Reeditado em 29/03/2020
Código do texto: T6884528
Classificação de conteúdo: seguro