Sonho tenso

Nesta madrugada, tive um sonho tenso. Fui contratado como motorista de uma empresa de ônibus. Era o meu primeiro dia de trabalho, e estava prestes a iniciar a minha primeira viagem. Os passageiros já estavam embarcados.

A questão incômoda aqui é o fato da total impossibilidade minha de exercer tal função - não só no ambiente do sonho, mas também na vida real. Não me vejo, jamais, como um motorista de ônibus. E eu me sentia muito mal, desprovido de todos e quaisquer conhecimentos acerca da aludida profissão - até mesmo do básico - e, interiormente, meio que me questionava: o que eu estou fazendo aqui?! Só podem ter se enganado!! Para que eu estou aqui?!

IMAGINEM: Eu sou chamado para motorista de ônibus, para uma viagem de longa distância, tendo inúmeras vidas sob a minha responsabilidade, sem nenhuma experiência nem quaisquer preparos para esse fim. LOUCURA, NÉ?! Pois é…

Já pela manhã, quando me preparava para o nosso CAFÉ COM FÉ, conectei-me a um aplicativo de Bíblia em áudio, enquanto passava um café para o desjejum. O locutor lia o evangelho de Mateus na versão de BÍBLIA A MENSAGEM, que assim diz:

“Permitam-me dizer por que vocês estão aqui. Vocês estão aqui para ser o sal que traz o sabor divino à terra. Se perderem a capacidade de salgar, como as pessoas poderão sentir o tempero da vida dedicada a Deus? Vocês não terão mais utilidade e acabarão no lixo.

Há uma outra maneira de dizer a mesma coisa: vocês estão aqui para ser luz, para trazer as cores de Deus ao mundo. Deus não é um segredo a ser guardado. Vamos torná-lo público, tão público quanto uma cidade num plano elevado. Se faço de vocês portadores da luz, não pensem que é para escondê-los debaixo de um balde virado. Quero posicioná-los onde todos possam vê-los. Agora que estão no alto do morro, onde todos conseguem enxergá-los, tratem de brilhar! Mantenham sua casa aberta. Que a generosidade seja a marca da vida de vocês. Mostrando-se acessíveis aos outros, vocês motivarão as pessoas a se aproximar de Deus, o generoso Pai do céu”.

Mateus 5:13-16,

Bíblia A Mensagem

_____

Eu aprendo que já temos a Palavra de DEUS, e ela é absolutamente suficiente para nos revelar o sentido da nossa existência. Somos chamados a todo instante para ESCOLHER O SENHOR E REFLETIR, NÃO A NÓS MESMOS, MAS A LUZ DA PRESENÇA DELE QUE ESTÁ EM NÓS. Afinal, "já não mais vivemos, pois CRISTO É QUE VIVE EM NÓS"!

Então, se já temos a Palavra de DEUS em nossos corações, além de sermos a Luz de Cristo, temos também de nos esforçar e nos preparar para sermos sal da terra. Nós nem precisamos de muitos dons ou de uma mega igreja à nossa retaguarda para que façamos a diferença. Necessitamos, muito mais, é de ser Igreja, individualmente. Basta uma pitada de sal para mudar completamente o sabor da comida. Até aquelas menores ações que refletem a Presença do Senhor Jesus podem fazer uma grande diferença em quaisquer contextos. SEJAMOS, PORTANTO, ESTE SAL!