Pensando

Em meio à tantos desastres em que vivemos atualmente é difícil acreditarmos que as condições irão melhorar, parece que a vida cômoda que nós seres humanos construímos há tanto tempo e que em cada geração foi melhorada está desabando em nossas cabeças. A estrutura social e econômica que fora proposta por nós no começo do século XX, com a condição de bem-estar social está arruinada, a prioridade de muitos governos não é mais propor uma qualidade de vida para todas as pessoas de uma nação e sim garantir que classes de pessoas tenham mais direitos que outros. A política de Desenvolvimento Social atrelada a um capitalismo justo não vingou como muitos queriam. A ganância humana passou a ditar as regras do modelo econômico vigente, o dinheiro hoje cresce de modo exponencial somente nas mãos de poucas pessoas. Pessoas essas que investem todo seu dinheiro em mercado financeiro onde seu montante é multiplicado sem nenhum esforço produtivo.

E a cada dia que passa o mercado financeiro acumula mais dinheiro drenando todo dinheiro do mundo e em vez disso o capital que seria para ser investido em forma produtiva onde pudesse gerar mais riqueza, postos de trabalhos ou renda é sugado por esse grande monstro insaciável de recursos. Daqui uns anos a desigualdade social será insuportável, a desvalorização do trabalho será algo trágico para aquelas simples pessoas que só tem sua força de trabalho para vender. Veremos que o nosso modelo de capitalismo não é tão racional como muitos defendem e nem é tão auto regulável quanto propunham. Dessa forma veremos a pobreza aumentar, a violência e a barbárie humana tomar conta da nossa frágil civilização. Se não percebemos que construímos abismos cada vez maiores entre nós não seremos justos com que nossos antepassados sonhavam como uma civilização justa e progressiva.

Kaynne
Enviado por Kaynne em 21/03/2020
Código do texto: T6893540
Classificação de conteúdo: seguro