Minha primeira impressão assim que vi um vídeo sobre este livro no WhatsApp:

Eu não acredito que este autor tenha profetizado sobre o que está acontecendo. 
Acredito que as profecias bíblicas já estão escritas e vão se cumprir como estão escritas. 

Acredito também que muitos conspiradores aproveitaram-se do romance de Koontz para disseminar essa ideia de profecia quando, na realidade, não se trata de uma profecia, mas apenas de um simples romance. As pessoas são muito sensacionalistas e se aproveitam de certos fatos para dar a impressão de realidade. 

Esses fatos são "fatos" apenas nas obras literárias, poéticas, românticas, i.e., fatos para dentro dos textos literários, considerados os fatos daquele enredo específico, dentro de uma trama específica, ou seja, um fato irreal — um oximoro; não é um fato real que se externiza. Logo, esse enredo nada tem a ver com profecias, colocando datas bem à frente justamente para dar essa impressão. 
Podem até ter se aproveitado do livro para que essa impressão se tornasse uma realidade.

Aí todos vão passar a acreditar que se tratava de um profeta que, na verdade, não é profeta, mas tão somente um autor.
Levando a cabo a ideia de que o livro contém profecias, isso se torna uma forma de afastar as pessoas da realidade bíblica-divina. Isso sim eu considero como uma conspiração.

Não custa nada verificar, né. Então, fui investigar rsrsrs 

Clique no link abaixo e leia o texto:
https://www.cnn.com/2020/03/13/us/dean-koontz-novel-coronavirus-debunk-trnd/index.html

Livro de 1981 não previu o novo coronavírus, como circula nas redes sociais
Obra 'The Eyes of Darkness', de Dean Koontz, é citada de forma errada na internet:
https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/03/livro-de-1981-nao-previu-o-novo-coronavirus-como-circula-nas-redes-sociais.shtml

Was Coronavirus Predicted in a 1981 Dean Koontz Novel?
A speculative anticipation of a possibility is very different than a 'prediction.'
18 FEBRUARY 2020
What's False
Dean Koontz did not predict an outbreak of a new coronavirus. Other than the name, his fictional biological weapon had little in common with the virus that caused a real outbreak in 2020.
https://www.snopes.com/fact-check/dean-koontz-predicted-coronavirus/
  • Ou seja, eu estava certa!
     

 
Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 22/03/2020
Reeditado em 22/03/2020
Código do texto: T6894053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.