Covid-19 te mudará?

O covid-19 te mudará?

Apertos de mãos, virara proibição.

Abraços, toques, um simples beijinho foi decretado que não.

Hoje vivemos longe, um metro dois, até mesmo sair,não se pode ir e vir.

Se a pandemia não te mudar, nada mudará.

Tudo isso veio para nos dar uma lição, quem está ao nosso lado quando o mundo se esvaziar.

Há quanto tempo a falta de tempo te isolou e você não percebeu?

Há quanto tempo a falta de tempo te esfriou e você virou um iceberg impenetrável?

Quantas vezes você chegou numa reunião familiar e apenas por educação disse: Oi!

O aperto de mãos, os abraços fazem falta hoje?

Para um iceberg talvez não.

Para mim que sou uma manteiga derretida, estão fazendo.

Quantas vezes você recebeu convite para sair e disse: Não?

Se isolou no seu mundo parado onde o trabalho e seu quarto são a sua janela para dentro.

Talvez você nem esteja se sentido tão solitário.

É bem normal, já que vive assim.

Mas talvez a sua liberdade de poder ir e vir, essa você deve esta sentindo falta.

Ou não?

Por isso repito o covid-19 me ensinou ainda mais do que já sei. Que a minha falta de tempo é frieza, que minha solidão é nada mais que um ponto de depressão que precisa ser tratada. Que minha má educação nos locais familiares é falta de amor!

Hoje você talvez esteja só, com um amigo em casa, ou no seio familiar, são esses que podem contar com você, e você com eles, todo o resto teve que aprender a amar o sangue, a proteger o sangue.

Se o covid-19 não te mudar, nada mudará e sinto muito informar, humano você não é.

Empatia, afeto, gestos de amor.

De Venicius Fonseca, com imensa vontade de voltar a abraçar ainda mais forte, quando tudo isso passar.