CULTURA MUTANTE (Serie Reflexiva Mente) ROBERTA LESSA

A CULTURA MANIFESTA SE REINVENTA

O que vem ocorrendo com as manifestacoes culturais do planeta diante desse periodo tao delicadamente diferenciado para a humanidade?

Vemos tantos grupos jah tao unidos em suas praticas habituais renovarem posturas e se irmanando ainda mais, fortalecendo-se enquanto grupo e enquanto individuo.

...

Vemos valores pueris, antes tao enraizados no cotidiano social, em processo de re significacao e amadurecimento numa ambiguacao nada expontanea, mas verdadeira.

...

Vemos a convivencia muitas vezes frivola dos seres, sendo otimizada e reformulada de forma a se fortalecer com reais vinculos revestindo-se de substancial conteudos e formas.

...

Vemos o forcoso e mui necessario renovar a vida, mudando sistemas tao antiquados e milenares do pensar a sociedade e padroes eticos.

...

Vemos a arte de forma geral sendo mais uma vez, fonte de inesgotavel esperanca de quem a pratica e de quem dela se beneficia, agindo como positivo ferramental para estruturar as mudancas que estao por vir.

...

Vemos os posicionamentos dos diferentes comportamentos dos individuos servindo como verdadeiros filtros de seu comprometimento com o coletivo que pertence.

...

Isso eh o minimo que se observa diante da plural e mutante forma de cultura produzida incessantemente pela tambem plural humanidade. Eis a riqueza da mutabilidade e muitas vezes adaptabilidade de cada processo cultural que promovemos, praticamos e absorvemos.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 23/03/2020
Código do texto: T6895117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.