UM NOVO CICLO

Prólogo

Estou motivado e imbuído do ideal de mudanças. Esta é a palavra certa para dar nome a um novo ciclo: Mudanças! Para isso é necessário abrir as janelas no início do dia, contemplar o sol brilhando ou a chuva caindo e me adaptar ao momento.

Sou resiliente, isto é, sou capaz de aceitar o que não posso mudar. Tenho capacidade de adaptação, flexibilidade e habilidade de me manter estruturado perante situações adversas e estressantes.

A NOVA FASE

Estou vivenciando uma nova fase da minha vida. Um novo ciclo. Estou mais experiente, mais humano e racional, mais sensível e sentimental, menos irascível, mais sensível e fraterno.

Com este necessário isolamento social, provocado por um mal invisível, aprendo a identificar minhas fraquezas e limitações; valorizo meus devaneios e realizações. Sou grato a Deus, com fervor e alegria, por mais um dia que Ele está me dando para tentar, mais uma vez, usufruir um novo ciclo.

Hoje sei identificar e filtrar as leais das ardilosas amizades até entre os entes familiares próximos e/ou distantes.

MAIS SEGURO E CONFIANTE

Estou mais seguro e confiante. Sou menos atrevido do que outrora, mas continuo, felizmente, para minha evolução, determinado e ainda um pouco recalcitrante. É claro que hoje sou mais ponderado, menos impulsivo, mais solidário e coerente.

Embora eu saiba que as decepções deverão continuar acontecendo e sejam inevitáveis e em vários graus de intensidade... Com esta reclusão indesejada aprendo a esperar, acautelado, para prevenir os dissabores e não agir, abruptamente, num contra-ataque violento por impulso inconsequente!

CONCLUSÃO

É nas pequenas ou grandes crises que as pessoas (não sou exceção), mesmo que isoladamente, empreendem mais, criam mais, inovam mais, se transformam para melhor e conquistam aquilo que merecem e necessitam.

Portanto, é hora de aceitar sem queixas, sem se vitimizar, as provações ou dificuldades advindas por nossas boas ou não escolhas. Estou conseguindo. Percebo o progresso e isso, por si só, justifica UM NOVO CICLO.